Terapia prânica: opção complementar para o campo energético dos pets

Você sabia que assim como os seres humanos, os pets também possuem um corpo energético? Além do corpo físico, o corpo energético é constituído pela aura e pelos chakras que, de forma simples, levam a energia vital (prana) de fora para dentro, fazendo funcionar os órgãos e funções do corpo.

A Magali, filha do nosso Bolinha, depois de ter um sintoma no baço, passou por sessões de terapia prânica, uma técnica energética que consiste em limpar e tirar a “energia suja” dos chakras e dos órgãos e energizar com energia limpa, que recuperam o funcionamento dos corpos físicos e energéticos. No caso dela, foi feita uma limpeza em todo o corpo energético, com ênfase nos chakras que energizam o baço. Depois disso, ela foi energizada com prana limpo e ficou tomando banho de sol para receber mais energia vital limpa do sol. A Maga se alimenta de AN – Alimentação Natural, assim como todo o quarteto e dessa forma, pode manter o equilíbrio saudável com a limpeza energética dos locais de casa que ela mais frequenta.

Essa técnica integrativa de terapia ganhou mais força no ocidente pela influência do Mestre Choa Kok Sui, autor e professor de prestígio internacional que desmistificou o campo da energia sutil e propagou seus conhecimentos em mais de 30 países. Por meio de sua sistematização, foi possível o acesso de todas as pessoas nesta técnica ancestral, que funciona para seres humanos, animais e até mesmo, plantas e ambientes.

Não-invasiva, a pranaterapia é uma técnica que consiste, basicamente, em três ações: exploração, limpeza e energização. Por meio dela, o terapeuta começa a investigar os corpos energéticos do paciente, de forma a encontrar possíveis congestões ou depleções de energia. Ao encontrar, é feita uma limpeza, que retira toda a energia suja e contaminada, que ao fim, é substituída por energia limpa, chamada de prana ou ki, a energia vital do universo.

“Acreditamos que o corpo tem a habilidade de auto recuperação e que todo desequilíbrio começa primeiro no campo energético e depois, chega no corpo físico. Com a pranaterapia, mantemos o corpo energético alinhado, para que os desequilíbrios não atinjam o corpo físico ou até mesmo, para que o corpo consiga acelerar sua capacidade de se curar, com o aumento de sua força vital”, explica Gabu Camacho, terapeuta energético que também tem habilitação em florais, ervas e cristais. Vale a pena ressaltar que, assim como as terapias convencionais, as terapias integrativas devem ser feitas com o apoio de um profissional especializado. Só ele sabe indicar quais são os protocolos, ervas e cristais adequados para cada caso e cada pet.

A terapia prânica utiliza do mesmo princípio da Acupuntura, Quigong e Cura Psíquica, isto é, utilizando o prana, essa energia invisível para a maior parte das pessoas, que é responsável por manter o corpo físico vivo e em boa saúde, equilibrando e harmonizando os processos bioquímicos. 

Para Gabu, a terapia prânica é uma excelente forma de integração holística. “Encorajo sempre os pacientes a se manterem equilibrados entre corpo, mente e espírito. Corpo físico é com a medicina tradicional – médicos e veterinários. Eles não devem ser abandonados ou colocados em segundo plano, em hipótese alguma. O espírito e o corpo energético ficam para a terapia prânica. É a união de forças que faz a diferença, não a substituição. Uma coisa não se mistura com a outra”, explica. 

E de fato, cada vez mais vemos que é a união que faz a força. O equilíbrio vital e energético vem daqueles que se comprometem a ver a saúde de forma integrada, tanto com os seres humanos, quanto para os bebês de quatro patas. Por isso, é preciso fazer exames preventivos de rotina, exercícios físicos e fornecer sempre alimentação de qualidade. “Uma boa forma de receber e renovar as energias do corpo do seu pet é utilizar os veículos de prana: bons alimentos, banhos de ervas, manter sempre um cristal por perto dele (embaixo da caminha, por exemplo) e assim por diante”, finaliza Gabu.

Para quem deseja conhecer mais sobre a terapia energética, Gabu se dedica a criar conteúdo sobre o assunto em suas redes sociais e a tirar dúvidas nas mensagens. Procure por @gabucamacho no Instagram e saiba tudo. Atualmente, ele atende somente seres humanos (tutores) com as técnicas da terapia prânica, mas lembre-se: seu pet copia seus padrões energéticos. Cuidar da sua energia também é cuidar da energia dele. 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *