Como escolher a roupa ideal para o seu pet neste inverno?

Sim, a época do ano que ou você ama ou você odeia está chegando: o inverno, a época de tirar os casacos do armário. No entanto, não são apenas os casacos humanos que precisam dar as caras. Os nossos pets também sentem frio e precisam de atenção.

Apesar do início oficial do inverno ser em 21 de junho, desde o final de março, podemos perceber uma queda gradual nas temperaturas, que devem cair ainda mais até o final do outono. Pensando nisso, o Cantinho do Bolinha preparou este guia completo para você escolher a melhor roupinha para o seu melhor amigo ou amiga e ninguém passar frio. Veja só como escolher:

Primeiro, você precisa entender a variação de temperatura na sua cidade. Em quais horários ela está mais alta e em quais horários ela começa a cair? Se você mora em Brasília, por exemplo, pode estar habituado com dias abafados e noites geladas. Ao contrário de quem mora em Curitiba, que tem dias frios e noites com ventos ainda mais gelados. Perceba os horários em que as temperaturas mudam.

Segundo, como é o comportamento do seu pet? Ele gosta de correr, é mais ativo? Ou é mais quietinho, dorminhoco? Essas informações são importantes para que você escolha a roupinha mais adequada para ele. 

Com essas informações em mãos, é hora de escolher:

Casaco "Que Frio!"

Essa é uma escolha ultra quente, para lugares em que a temperatura varia de forma brusca e para pets que não se movimentam tanto. Ele é feito em dupla face com fleece, que retém bastante calor, por isso, não é indicado para uso durante todo o dia, apenas nos momentos de menor temperatura. Pode ser uma boa pedida para os estados do Sul do Brasil.

Pijamas e camisolas de inverno ou Casaco "Amaya Baby"

Confeccionados em tecido microsoft, uma escolha premium que é sedosa, macia, antialérgica e que não fica áspera depois da lavagem. É uma escolha para dormir, deixando o pet quentinho durante a noite, ideal para lugares em que a temperatura sobe durante o dia e cai durante a noite. É uma boa pedida para locais em que a temperatura varia bastante, como Curitiba..

Casaco ou Conjunto "Twins"

Escolha ideal para os dias mais frios, já que tem uma dupla camada de plush por fora e malha por dentro, que deixa o seu pet quentinho, sem perder a elasticidade para andar e brincar durante o dia, acompanhando todos os seus movimentos. Uma boa indicação para passeios ao ar livre em São Paulo.

Moletons e moletinhos

Ideal para os dias frios e para os pets que gostam de brincar o dia todo. Os moletons e moletinhos esquentam, sem fazer com que o pet transpire e sem que ele perca os seus movimentos. Para os dias de frio moderado, pode ser uma escolha ideal tanto para o dia, quanto para a noite. Ideal para todos os locais do país. Vale lembrar que o moletinho é um pouco mais fino que o moletom.

Suéter ou cardigan

Os suéteres (malha), coletes e cardigans (tricozinho) são uma boa escolha para o ano todo, em que dias frios aparecem ocasionalmente, mas que a temperatura não cai tanto. Podem ser usados para dar aquele passeio na rua quando a temperatura está mais alta, mas a sensação térmica está um pouco mais baixa. É uma peça que não pode faltar no guarda-roupa de nenhum pet!

Independentemente da sua escolha, neste momento, é importante ser responsável e buscar sempre pela qualidade nas roupas que seu pet usa. Cada tecido tem a sua indicação, uns retém mais calor, outros transpiram mais… Assim como para cada momento do dia, você precisa de uma roupa específica e condizente com o clima, seu pet também precisa. Mantenha ele ou ela quentinhos nesse inverno!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *