Três brincadeiras para fazer com os pets dentro de casa

Nossos pequenos são seres com bastante energia e dificilmente vão estar 100% quietos o tempo todo (ou em qualquer tempo!) dentro de casa. Geralmente, morar em um local com bastante espaço ou passear duas vezes ao dia são as escolhas mais práticas e mais indicadas para gastar a energia acumulada dos nossos pets, mas sabemos que nem sempre conseguimos essas duas coisas na frequência em que gostaríamos. Um dia chove, outro dia faz muito sol, ou então, temos muitas demandas no trabalho… Por isso, é importante investir em outras maneiras de gastar a energia e não gerar estresse ou ansiedade.

E claro, para divertir os nossos bebês, não precisamos de nada muito elaborado. Existe uma infinidade de possibilidades e nossa criatividade aliada com a criatividade deles, rendem ótimos brinquedos e atividades que podem ser feitas até mesmo dentro do apartamento. Separamos três ideias (e mais uma bônus), extremamente valiosas para você colocar em prática ainda hoje, olha só:

1) Circuito

Absolutamente qualquer coisa pode virar um circuito de brincadeiras para os cães. Com objetos do cotidiano, podemos criar obstáculos, labirintos, túneis e muitas outras possibilidades. Você pode criar um caminho com petiscos e cabo de vassoura, colocar uma bola no chão para servir de obstáculo para ele pular, usar caixas de papelão como túnel… Enfim, você pode usar a sua criatividade que o seu melhor amigo com certeza vai usar a dele e de quebra, gastar toda a energia acumulada. Só lembre-se de não forçar muito, ainda mais se ele for sedentário e não estiver acostumado com tanto exercício!

2) Jogos de adivinhação com petiscos

Além de estimulação física, precisamos também estimular as funções cognitivas dos nossos pets. Por isso, você pode brincar de jogos de adivinhação com petiscos e 3 ou 4 copos. Pegue um petisco que ele gosta, esconda embaixo de um copo, faça com que ele preste atenção e embaralhe, mudando a ordem, com os outros copos vazios. Deixe que ele use os sentidos e a memória para encontrar onde você escondeu o petisco. 

3) Brinquedos com garrafa pet

A garrafa pet pode ser um instrumento com mil e uma utilidades. Você pode fazer um furo e pendurar em alguma superfície para que ele fique mexendo com a patinha e o focinho, você pode pendurar a garrafa com petiscos dentro como se fosse uma pinhata e fazer com que ele precise mexer para soltar ou então, usar a garrafa como brinquedo, como por exemplo, colocar uma meia por fora e fazer com que ela vire um mordedor. 

Extra: Brinquedos com corda

Além da garrafa pet, a corda também pode ser um material bastante versátil para você se divertir com o seu pequeno! Utilize para brincar de cabo de guerra (sem usar tanta força para não machucar os dentinhos), fazer uma trança para que vire um mordedor e ele consiga desfazer, etc. Deixe sua mente ir longe na criatividade!

Mas vale a pena lembrar que todas essas brincadeiras devem ser feitas apenas com a supervisão de um adulto responsável, sempre tomando cuidado com a força e a anatomia do seu pet e nenhuma delas substitui o bom e velho passeio, afinal, você ia gostar de ficar trancado(a) em casa o tempo todo sem ver nenhum movimento? Aposto que não!

Lembre-se também de lavar bem os materiais antes das brincadeiras e conferir se a garrafa pet não solta nenhum resíduo durante as atividades. Observe também a procedência das cordas que você adquirir e higienize tudo sempre muito bem. Nossos pequenos conhecem o mundo e se divertem pela boca, a porta de entrada de todo o organismo! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *